Amigos da A Professora Tia Lilian

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Oração pela pátria

Minha pátria para Cristo

Eis a minha petição;

Minha pátria tão querida,

Eu te dei meu coração;

Lar prezado, lar formoso,

É por ti o meu amor;

que o meu Deus de excelsa graça

te conceda seu favor.

*** *** ***

Salve Deus a minha pátria,

Minha pátria varonil!

Salve Deus a minha terra,

Esta terra do Brasil.

*** *** ***

Quero, pois, com alegria,

Ver feliz a mãe gentil,

Por vencer o Evangelho

Nesta terra do Brasil.

Brava gente brasileira,

Longe vá temor servil;

Ou ficar a pátria salva,

ou morrer pelo Brasil.

*** *** ***

Salve Deus a minha pátria,

Minha pátria varonil!

Salve Deus a minha terra,

Esta terra do Brasil.

*** *** ***

(William Edwir Entzminger

Hino: 379 do Hinário Presbiteriano)

6 comentários:

  1. Me lembro o quanto é bom clamar a um Deus pela nossa pátria, somos filho delE e temos proteção do Pai. Adoro esse hino!
    aô queridaaaaa, finalmente fiz um perfil de blogger me inspirando na ótima iniciativa que você teve de criar um blog, agora como vc me pediu inumeras vezes lá no JK, eu comentarei mil vezes rsrsrs

    AAAAAh aproveito para pedir que comente nos meus dpois Blogs, me siga se for possivel. Bjão carinhoso. =*

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa muito bom re-vê-la! Com certeza visitarei seus blogs.
    Volte mais vezes, sim.
    Beijo grande amiga.

    ResponderExcluir
  3. lembro-me a minha vida estudantil na qual no pátio do colégio S.Paulo cantavámos o "Hino Nacional", antes de ir pra sala-de-aula,e ainda com a mão direita no peito de toda uma honrra,q pena q hj em dia pouco escolas entoam na entrada nosso Hino Brasileiro e respeitam nossa Bandeira.colocam pessoas na frente de um vidéo porre cantando nosso hino,e pior, errando todas as letras, qvergonha,meu Pai.
    Que Deus abençoa nossa Pátria Brasileira e nossa Bandeira com o "OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS",que é o HINO NACIONAL, mais lindo q já ouvi em minha vida,e não há um cidadã Brasileiro que não se emocione ao ouvír cantar.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Iraneide ...Quem não se emocionar com hinos tão belos como este e o nosso Hino Nacional Brasileiro deve estar muito decepcionado com a vida e com a nossa política. Mas se não amarmos nosso país, quem amará??

    ResponderExcluir